Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias da Alma

A vida é apenas uma passagem, e os momentos vividos, sejam bons ou maus, são necessários para o nosso crescimento, mas se deixarmos que seja o AMOR a guiar sempre as nossas atitudes, pensamentos e vontades, a Alma viverá FELIZ

Histórias da Alma

A vida é apenas uma passagem, e os momentos vividos, sejam bons ou maus, são necessários para o nosso crescimento, mas se deixarmos que seja o AMOR a guiar sempre as nossas atitudes, pensamentos e vontades, a Alma viverá FELIZ

Qua | 25.07.18

Um Sonho Americano...

Maria Grace

Texas

       Sempre tive uma paixão enorme pelo Texas, mais própriamente pela cidade de Nevada. 

   Não, não é pela Área 51 e por todo o mistério que a envolve. É mesmo pelo chão, pelas casas, pelo campo. Pela Paz que aí se deve sentir. 

  Acredito que terei vivido aqui, em outra vida, desconheço porém se terá sido a anterior, ou numa mais distante.

   Daí esta minha ligação tão profunda a  um local, por mim nunca visitado.

 

Texas

 

      Desde que me conheço, que adoro a América. Se fosse mais jovem talvez dissesse que seria pelas celebridades, pelas oportunidades, pelos filmes, e tantos outros motivos cor de rosa. Mas neste momento da minha vida, tenho consciência da realidade americana. Da criminalidade que existe, da pobreza extrema, da violência, da maldade, das catástrofes naturais regulares em alguns estados,  e tantos outros aspectos negativos que caracterizam os EUA. 

   Claro que, sou portuguesa e amo o meu país, mas se me dissessem, há uns anos atrás "Queres vir estudar para a América, e quem sabe começar a tua vida lá?", acho que nem esperava que mo perguntassem segunda vez. 

Texas

 

      O que mais me atrai no Texas? Acreditem ou não.... As estradas sem fim... O mistério que corre nas veias daqueles asfaltos, que nos levam a algum lado, e muitas vezes a lado nenhum. O olhar para os lados, e não ver nada...

    Mas se insistirmos, olhando fixamente, avistamos muito ao longe uma casa, um celeiro, uma carrinha. Afinal há vida aqui! 

Texas

 

    Se querem saber, muitas vezes não sei porque escrevo estes textos, sobre locais que nunca visitei, sonhos que nunca realizei, mas ao fazê-lo, sinto-me mais próxima destes sítios, destas pessoas e das suas histórias, desta Paz tanto procurada. 

 

Texas

 

  Em conversação com amigos, alguns chegaram já a dizer-me:

   -  A América não é um sonho... Ias ficar bastante desapontada! 

  Talvez sim...Talvez não... 

  Sei que em Portugal existem inumeros lugares, igualmente belos, que nos podem proporcionar essa mesma paz. E enquanto não surgir uma oportunidade para ir ao Texas, resolvi conhecer primeiro o meu país.  

 

 

9 comentários

Comentar post