Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Histórias da Alma

A vida é apenas uma passagem, e os momentos vividos, sejam bons ou maus, são necessários para o nosso crescimento, mas se deixarmos que seja o AMOR a guiar sempre as nossas atitudes, pensamentos e vontades, a Alma viverá FELIZ

Histórias da Alma

A vida é apenas uma passagem, e os momentos vividos, sejam bons ou maus, são necessários para o nosso crescimento, mas se deixarmos que seja o AMOR a guiar sempre as nossas atitudes, pensamentos e vontades, a Alma viverá FELIZ

Sab | 07.04.18

DESISTIR? ... NUNCA!

Maria Grace
  

15-paisagem.jpg

 

       Atualmente, o que mais desejo na vida é sem dúvida paz de espírito. Cada vez mais.  Sentir-me bem comigo própria, sem preocupações, sem medos, sem sentimentos negativos, que possam me afetar. 
     Sempre ouvi dizer que "Depois da Tempestade, vem a Bonança". Bem, nem sempre. Por vezes, o nosso cérebro é teimoso, e insiste em manter-se na tempestade, mas confio que aos poucos eu consigo educá-lo. O segredo é agarrar-me ao Amor, à Amizade, à Gratidão, ao Carinho. Sim... Sentimentos que limpam o nosso espírito. Que curam as doenças da nossa alma. 
    Todos os dias agradeço o dia de hoje, os bons momentos que me preenchem, as pessoas que gostam de mim incondicionalmente, mesmo com todas as minhas imperfeiões, aquelas que nunca desistiram de me acompanhar, que sempre me deitaram a mão, quando mais precisei, aquelas que me inspiram, e que mesmo sem saberem, deram um novo sentido à minha vida, à forma como vejo e encaro o mundo lá fora. Obrigada é uma pequena palavra, que preenche um coração de alegria, quando é proferida com sinceridade.  
  Confesso que algumas vezes pus em causa, a nossa existência. Perguntava a mim mesma a razão de respirarmos, de acordarmos todos os dias para ir trabalhar, para depois voltar a casa, de termos de conversar com pessoas que cruzavam o nosso caminho, naquele dia, porque não podíamos ficar em silêncio, apenas observando tudo à nossa volta? Porque é que era "obrigatório" falar, ser educado? 
Para mim, a vida fazia sentido, mas não aqui. Talvez no nosso "Lar", o verdadeiro, aí sim, seria novamente feliz. Poderia correr pelos campos esverdeados, sem o peso de tudo o que me atormentava, e que fazia sofrer o meu espírito. Poderia sentir o vento quente no meu rosto, sem sentir mágoa, tristeza, ou medo. Abordar aqueles que me rodeavam com amor no coração. Porque, finalmente estaria em paz. 
  Mas há sempre alguém que nos diz...Tem Fé! Há sempre alguém que nos diz... Tem Esperança! Há sempre alguém que nos faz pensar um pouco. No meu caso, pensei muito, e cheguei a uma conclusão: nesta vida terrena só conseguiremos nos sentir bem, se estivermos acompanhados de pessoas que têm o dom de conseguir preencher os vazios que temos, sejam eles de amor, de amizade, de carinho, de atenção. São muitos! Nem imaginam! E por isso aconselho vivamente a acreditarem que tudo nesta vida vale o esforço. Lutar pelos sonhos que sempre tivemos, mas que por receio ou mesmo preguiça deixámos embrulhados no armário. Enquanto os nossos olhos abrirem para mais um dia, haverá sempre bons e maus momentos, possivelmente mais fracassos que vitórias, mas o importante é nunca desistir. E agradecer a quem nos quer bem, a quem nos faz bem, a quem sempre combateu ao nosso lado, para que nunca desistíssemos, de sonhar.
   
  - Desista... não vai conseguir, é muito difícil!

  - DESISTIR!.... NUNCA!