Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias da Alma

A vida é apenas uma passagem, e os momentos vividos, sejam bons ou maus, são necessários para o nosso crescimento, mas se deixarmos que seja o AMOR a guiar sempre as nossas atitudes, pensamentos e vontades, a Alma viverá FELIZ

Histórias da Alma

A vida é apenas uma passagem, e os momentos vividos, sejam bons ou maus, são necessários para o nosso crescimento, mas se deixarmos que seja o AMOR a guiar sempre as nossas atitudes, pensamentos e vontades, a Alma viverá FELIZ

Ter | 01.05.18

A Beleza da Alma

Maria Grace

 

Luz

 

"A Beleza não está num rosto, mas na luz que ilumina um coração"

                                                                                                                                Maria Grace

      

           O nosso corpo é apenas o invólucro da alma. É certo que quase sempre nos apaixonamos primeiro pela beleza exterior de alguém, pois os olhos são os primeiros a gostar, mas acabamos por amar a beleza interior dessa pessoa, com o coração. O que acaba por nos ligar a esta é a quimica interna, os laços dos pensamentos comuns, a sintonia perfeita. 

b948a82d0006cb7937c4e6dbc66afa17.jpg

    Acredito que para cada um de nós existe sempre alguém, a não ser que por gostarmos de ser solitários, preferimos ficar sós, sem a companhia de outra pessoa.  Se eventualmente não chegarmos a encontrar a nossa alma gémea, a tal, a que sabemos que nos completaria por inteiro, também não devemos sofrer continuamente, pois a vida é apenas uma, e tem de ser vivida, e não lamentada.

  Mais do que amar ou desejar o sexo oposto, devemos antes concentrarmos em amar a nós mesmos, a gostar de quem somos, primeiro que tudo. Colocar a questão " Gosto de quem sou? Gosto do que represento, das minhas atitudes, das reações que provoco nos outros?". Fazendo estas perguntas a nós próprios seremos capazes de identificar que tipo de pessoa somos, bons, maus, quais os nossos principais defeitos, que poderiam ser corrigidos, quais as nossas qualidades, e como melhorá-las ainda mais. Porque a nossa finalidade nesta vida é marcar a diferença, no espaço que ocupamos, junto de daqueles com quem convivemos, e conseguir desta forma proporcionar momentos de bem estar a todos os que nos rodeiam. ATENÇÂO! A vontade em melhorar,ajudando o próximo, nunca deverá ser interesseira, apenas para nos enaltecermos, para evidenciarmo-nos perante os outros, mas deverá vir do coração. Deverá ser um sentimento puro, de bondade. 

  

Beleza da Alma

 

   O ser humano é uma criação fantástica, mas repleto de defeitos, que muitas vezes abafam as qualidades que ficam escondidas lá no fundo. Talvez por influência do meio exterior, das tentações sociais, das opiniões de terceiros que se inflitram na mente da pessoa, e dependendo da sua força, podem ser fatais para o desenvolvimento da sua personalidade. Muitos de nós, transformamo-nos em "monstros", aditos aos vícios do mundo, e deixamos de olhar para o lado, só pensando em satisfazer os nossos fins. Deixamos de prestar atenção à dor que provocamos no outro, com os nossos comportamentos. E nem nos apercebemos que estamos a caminhar na direção errada. 

Beleza da Alma

    É como se estivessemos hipnotizados, dentro do nosso mundo, de olhos fechados para o que nos rodeia. Não nos importa mais nada a não ser o bem estar do nosso ego. E quando somos assim há muito tempo, é dificil mudarmos, nas não impossível.

    Nada é irrealizável. Uns podem ter ajuda médica, outros podem começar a modificar-se aos poucos, por eles próprios, mudando de ambientes, de companhias, de pensamentos. Acreditar em algo superior, ter esperança é um bom começo. Confiar que não estamos sós, que existem milhares de pessoas que certamente se identificariam com a nossa história, e que compartilhando a sua, poderiam ajudar-nos a evoluir. 

  Costumo dizer bastantes vezes, que perto de pessoas boas, sinto vontade e força para aperfeiçoar o que posso melhorar em mim, e corrigir os meus piores defeitos. Consigo empenhar-me na realização dos meus sonhos, com mais energia. Porque a bondade, a hulmidade daqueles que nos acompanham, transmitem-nos energia positiva, aquela que necessitamos para poder combater as sombras negativas, que muitas vezes permanecem ao nosso lado, escondidas. Essas nunca nos abandonam, esperando sempre pelo momento oportuno de atacar. Malditas sejam! Mas temos de aceitar que vai sempre existir o Bem e o Mal, a Bondade e a Maldade, a Delicadeza e a Agressividade. Cabe-nos a nós escolher quem preferimos ser. 

Beleza da Alma

 

   E claro, crer que o dia seguinte será sempre melhor. Considerar que com um novo nascer do Sol, o nosso dia corra da melhor maneira possível. Não é por acaso que ouvimos a frase "Pensamentos positivos atraiem coisas positivas". A tão famosa lei da atração que ligada ao que pensamos e sentimos, nos inspira a agir de forma a conseguir o que desejamos. É tudo uma questão de vontade, que parte exclusivamente de nós, não basta apenas pensar, mas também e principalmente agir. 

 

 

 

Saber mais sobre o Pensamento Positivo: 

 

Beleza da Alma

 

Como o pensamento positivo atrai coisas positivas?


Segundo o físico norte-americano Walter Zajac publicou em seu artigo, no site “SelfGrowth”, à medida que o indivíduo pensa e observa sobre algo, são emitidas ondas magnéticas (vibrações), que podem ser positivas ou negativas. Sem os pensamentos, não haveria a lei da atração, porque ao pensar, a pessoa se liga ao universo, onde as vibrações e energias circulam, atraindo situações. “Isso significa que tudo começa dentro de nós. Dependendo da forma como o cérebro e mecanismo agem, a pessoa atrai para si contextos que podem ser benéficos ou maléficos”, afirma a psicoterapeuta Maura de Albanesi .

Estudos do The HeartMath Institute, da Cailfórinia (EUA) revelaram ainda que o que sentimos tem inclusive influência na qualidade do DNA. Com base nos levantamentos, sentimentos de amor e gratidão contribuíram para ampliar o DNA e aumentar a imunidade em 300 mil vezes. Em contraponto, sentimentos de medo, raiva e estresse propiciaram redução do DNA, além de diminuição de códigos genéticos, tendo impacto negativo à saúde e ao cérebro.
Segundo um artigo publicado no site americano “MindBodyGreen”, as pessoas têm de 50 a 70 mil pensamentos inconscientes por dia. Desse total, cerca de 80% são negativos. Para Maura de Albanesi, esse fato mostra que “o cérebro humano preferencialmente digitaliza e armazena as experiências negativas, então, o desafio é construir, conscientemente, uma mente que vibra positivamente”.

 

Como controlar a mente? 

Beleza da Alma

 


O caminho para conseguir manter os pensamentos positivos é conhecer os mecanismos de suas mentes e combater os bloqueios e ‘barreiras mentais’, em relação à conquista do objetivo. “Você deseja um amor, mas tem aquele pensamento que forma um bloqueio. É preciso equalizar essas sensações, mas para isso é preciso treinar a mente. Inclusive, a lei da atração não é uma ‘varinha mágica’. Para que ela funcione, a mente precisa lidar com as barreiras, crenças, limites e medos que desencorajam as pessoas a buscarem seus sonhos. A pessoa precisa reprogramar e entender a mente, para se beneficiar”, explica Maura.

Maura ressalta que a partir do momento em que o ser humano consegue lidar com os seus sentimentos, vibrações e obter compreensão sobre o funcionamento do cérebro e sua relação com o universo, ela se mantém preparada para colocar em prática todos os mecanismos que a ajudarão a concretizar seus desejos.

Para quem deseja, por exemplo, encontrar um amor, Maura ensina como o pensamento pode colaborar para que se torne uma realidade:

 

 Crie uma tela mental do seu objetivo
“Isso significa visualizar situações que deseja, com o máximo de detalhes possíveis, a mente cria a realidade, mas ela acontece primeiro internamente. Quando temos um objetivo, o cérebro já cria as conexões necessárias”.

 

 Traga o sentimento para a realidade
Ao imaginar que está ao lado do ser amado, entregue-se às sensações e sentimentos propiciados. E através desses sentimentos nós nos comunicamos com a nossa mente, que vibra e emana essas cargas elétricas ao universo”.

 

 Questione quem se beneficiará com o seu sonho
“Neste passo, é muito importante identificar os beneficiados com a conquista do seu sonho. Por exemplo, ao encontrar um amor, a sua felicidade também proporcionará alegria às pessoas que te amam e te querem bem”.

 

Maura enfatiza que ao trabalhar o poder mental, a pessoa modifica as vibrações que a cercam. “Resumindo, quando mergulhamos nas energias positivas, emanamos alegria, resgatamos nossa essência, autoestima e nutrimos o sentimento de capacidade e autoconfiança. Com esses pilares, temos motivação e coragem para conquistar nossos objetivos”, finaliza.

Que tal começar a partir de agora focar seus sentimentos apenas naquilo que deseja? Esse é um exercício diário que certamente fará diferença no seu dia a dia.

 

Beleza da Alma

"A Grandeza não consiste em receber honras, mas sim em merecê-las"

              Aristóteles

 

 

Ter um pensamento bonito todos os dias, é mais um passo que damos, em direcção à perfeição do nosso coração. 

Beleza da Alma

 

 

   

2 comentários

Comentar post